placeholder Pássaros Amazônia Ceu Azul placeholder
placeholder
placeholder
placeholder Amazônia     Onça     Fotos     Natureza     Livros     Turismo    

Há milhares de aves na floresta da Amazônia, porém, devido a densidade da mata, é difícil de avistá-las. Entre as mais belas aves estão o urubú-rei, o gavião-real, as araras e muitos outros.

Uurubu-rei
Amazônia
O urubu-rei é o maior dos urubus brasileiros. Tem uma pelugem branca e preta e destaca-se, entre os demais urubus, também pela coloração da cabeça, que apresenta tonalidades de amarelo e de vermelho. Possui uma envergadura de 2 metros e pode medir até 90 cm de altura.

Gavião-real
Amazônia
O gavião-real, também conhecido como harpia, é considerada a ave mais forte do mundo. Tem uma envergadura de 2,5 m e pode pesar até 10 kg. Vive em parte da América do Sul e da América Central. Na Amazônia, ainda existe em bom número, principalmente em regiões afastadas de cidades e de comunidades. Hoje, o gavião-real é considerado uma ave dependente de conservação.

Tucano-toco
Amazônia
O tucano-toco é o maior dos tucanos. Tem um bico alaranjado grande e imponente, de coloração laranja. Na Amazônia, é um animal raro de ser avistado, restringindo-se a algumas poucas regiões. É mais comum na região centro-oeste do Brasil.

Arara-azul
Amazônia
A arara-azul ou arara-azul grande, também é conhecida pelos nomes de arara-preta, araruna, arara-jacinto e araraúna. É a maior de todas as araras e pode chegar a um metro de altura. Tem uma cor azul intensa com detalhes amarelos em torno dos olhos e bico.

Socó-boi
Amazônia
O socó-boi pode ser encontrado em toda a Amazônia e em muitas outras regiões do Brasil. Mede até 80 cm e pesa pouco menos de um quilo. Tem uma coloração diferente quando jovem, conforme nesta foto. Quando adulto, perde as faixas pretas e fica de coloração marrom e cinza.

Papagaio-verdadeiro
Amazônia
O papagaio-verdadeiro mede entre 30 e 40 cm e pesa pouco menos de meio-quilo. Pode ser avistado em quase todo o Brasil. Tem uma cabeça com detalhes amarelos e com azul-claro em torno do bico.
placeholder
placeholder Facebook Brasil Colorfotos placeholder Instagram Brasil Colorfotos placeholder Pinterest Brasil Colorfotos placeholder placeholder placeholder placeholder placeholder placeholder
placeholder Facebook Brasil Colorfotos placeholder Instagram Brasil Colorfotos placeholder Pinterest Brasil Colorfotos placeholder placeholder placeholder placeholder placeholder