Praias de Pernambuco

No litoral de Pernambuco encontramos praias paradisíacas, água morna, restaurantes à beira-mar, fortificações da época da invasão holandesa e muita animação. Destaque para Itamaracá e Porto de Galinhas. A foto acima é de um banco de areia chamado "Coroa do Avião", nas proximidades de Itamaracá. No local é possível comer peixe fresco na praia e passear de barco de aluguel.

Praia de Boa Viagem

Principal praia urbana de Recife, é imprópria para o banho devido ao perigo de ataques de tubarão. Acredite, esta praia tem o maior índice de ataques de tubarão do mundo. Por tanto, não entre no mar. Mas vale a pena conhecer a praia que conta com uma boa infra-estrutura para o lazer.

Itamaracá

A região de Itamaracá fica a cerca de uma hora de carro de Recife. Tem belíssimas praias. O forte em destaque é o "Forte Orange", uma lembrança a invasão holandesa.

Porto de Galinhas

Esta região de praias está entre os destinos mais visitados do Brasil. A cor da água é transparente, há ótimas pousadas e restaurantes, muitas opções de lazer e inesquecíveis arrecifes. 

 

livros arte