Ceu azul de Copacabana Editora

Praias do Rio de Janeiro

praia de ipanema

A grande atração do Rio de Janeiro são as praias urbanas. É interessante ver uma gigantesca metrópole ser rodeada por lindas praias, algumas, como Copacabana e Ipanema, famosas em todo mundo. A praia na foto ao lado é a praia de Ipanema. No Rio de Janeiro, existem muitas praias e algumas são de especial beleza. Portanto, caso venha ao Rio, visite algumas das belas praias listadas abaixo.

Ipanema é a praia jovem do Rio de Janeiro, berço da bossa-nova, do biquíni e da moda carioca em geral. Entre os meses de Novembro e Fevereiro o sol se põem no mar, a esquerda da montanha na foto, proporcionando uma bela experiência visual, geralmente acompanhada de aplausos.

ipanema
livros brasil

Leblon é um extensão de Ipanema, sendo as duas separadas por um canal. O marco desta praia é o Morro dois Irmãos (foto), um marco da cidade. O Leblon está entre as preferidas dos esportistas. Durante todo dia centenas de pessoas correm na areia e jogam vôlei, futebol, frescobol, futevôlei e outros.

ipanema
livros brasil

 

arpoador

Arpoador é a ponta de Ipanema, no lado inverso da divisa com o Leblon. Tradicionalmente frequentada por surfistas, apresenta uma ótima ondulação em dias de mar alto. Nos finais de semana, este trecho da praia fica especialmente cheio, devendo ser evitado por quem quer tranquilidade.

copacabana

Copacabana é a praia mais famosa do Brasil. Tem uma colônia de pescadores onde é possível comprar peixe fresco. Na regra tem pouca ondulação, sendo ideal para o banho. Mas é preciso tomar cuidado, pois há fortes correntezas marinhas. A praia é famosa pela queima de fogos no ano novo.

barra da tijuca

Barra da Tijuca é a maior praia em extensão do Rio de Janeiro. O trecho mais badalado fica em frente à lanchonete do famoso e já falecido campeão de asa-delta Pepê. Muito procurada também para esportes de vela, como windsurfe, devido aos ventos constantes.