Veja o mapa ampliado - clique aqui

Mapa artístico e turístico
do Rio de Janeiro

- uma linda aquarela
- mapa real para locomoção
- descrição de pontos turísticos
- preço sugerido: R$ 14,90

Locais de venda: Pontos de tursimo do Rio de Janeiro e livrarias.

O mapa tem três utilidades:

1) Como poster, pois é uma belíssima aquarela.
2) Como guia de turismo: No verso do mapa são explicados com muita informação, em quatro idiomas (português, espanhol, inglês e alemão), os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, assim como museus e áreas de lazer. Há ainda 13 fotos de alta qualidade para ilustrar diversos pontos e ângulos da cidade. O mapa não tem publicidade para não poluir visualmente o produto.
3) Para orientação: No mapa constam os nomes das principais ruas e avenidas da cidade. No verso do mapa há ainda três mapas minuciosamente detalhados: Copacabana, Centro e Ipanema-Leblon. Os principais hotéis foram destacados.

O mapa foi desenhado pelo artista plástico Helli Kaspar, um solteirão austríaco fanático por esportes radicais. Ele rodou o Rio de Janeiro, durante cinco semanas, em patins, e desenhou as principais fachadas dos prédios, o charme das ruas e a vida do carioca. Resultado: o mapa retrata o Rio de Janeiro com uma perfeição de causar espanto. O mapa é todo desenhado em aquarela. Pode-se reconhecer com precisão as fachadas dos principais prédios, assim como igrejas, museus e montanhas.

Helli Kaspar é formado pela Academia de Artes de Viena e faz caricaturas para diversos jornais europeus. Helli tem 40 anos. Como todo visitante da cidade maravilhosa, ele se apaixonou pelo Rio de Janeiro.