placeholder Futebol no Rio Ceu Azul placeholder
placeholder
placeholder
placeholder História     Tursimo     Lazer     Carnaval     Futebol

O Futebol do Rio é mundialmente famoso devido a sua tradição de fazer grandes jogadores. Nomes como Garrincha, Gérson, Roberto Dinamite, Zico, Romário e muitos outros foram revelados nos clubes cariocas. Se o futebol é a paixão do brasileiro, a do carioca não podia ser diferente. Apesar da maior importância do Campeonato Brasileiro, o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro mantém o seu charme e a grande rivalidade entre os times cariocas. Este campeonato normalmente é disputado por 12 times de todo estado. Mesmo assim, os títulos, com raras exceções, ficam entre os principais times da cidade do Rio. São eles: Vasco, Botafogo, Flamengo e Fluminense. O prazer de implicar com o torcedor adversário mantém viva a alma deste campeonato regional. Um clássico no palco do Maracanã é um dos maiores espetáculos da Terra. Se puder, não perca.

C. R. Flamengo
Fundado em 1895, o Clube de Regatas do Flamengo é o time de maior torcida no Rio de Janeiro e no Brasil. Assim como o Vasco, o Flamengo teve seu início no remo, esporte muito popular no final do século XIX e início do século XX. Também participa de diversas modalidades esportivas. O time de futebol do Flamengo surgiu de uma dissidência do Fluminense. Já vestiram o manto rubro-negro craques como Zizinho, Zico e Júnior. Av. Borges de Medeiros 997, Leblon.

C. R. Vasco
O Clube de Regatas Vasco da Gama foi fundado em 1898 por um grupo de portugueses. No início, participava somente de competições de remo. Hoje, o clube é uma grande potência esportiva do país e participa de diversas modalidades de esportes. Apesar disso, o futebol é o principal foco. Foi o primeiro clube brasileiro a permitir a participação de negros e pobres no futebol, esporte até então restrito às elites. Mesmo sendo originalmente um clube de colônia, o Vasco é um dos times mais populares do país. No time jogaram craques como Ademir Menezes, Roberto Dinamite, Bebeto e Romário. Rua General Almério de Moura 131, Vasco da Gama.

Botafogo
O Botafogo de Futebol e Regatas, fundado em 1904, é conhecido pelo grande número de craques que já vestiram a camisa da estrela solitária. Sempre foi um dos clubes que mais cederam jogadores à Seleção Brasileira de Futebol. A frase "Há coisas que só acontecem ao Botafogo" é uma alusão ao torcedor do time, conhecido por ser muito supersticioso. Entre os maiores craques estão Didi, Nilton Santos, Jairzinho e, é claro, Garrincha. Av. Venceslau Brás 72, Botafogo.

Fluminense
O Fluminense Football Club já foi considerado o time da elite, mas se popularizou e faz parte dos times de coração dos cariocas. Foi fundado em 1902. A sede do clube, no bairro de Laranjeiras, é a mais bela de todas. No Fluminense jogaram craques como Telê Santana, Rivelino e Branco. Rua Álvaro Chaves 41, Laranjeiras.

placeholder
placeholder Facebook Brasil Colorfotos placeholder Instagram Brasil Colorfotos placeholder Pinterest Brasil Colorfotos placeholder placeholder placeholder placeholder placeholder placeholder
placeholder Facebook Brasil Colorfotos placeholder Instagram Brasil Colorfotos placeholder Pinterest Brasil Colorfotos placeholder placeholder placeholder placeholder placeholder