placeholder Turismo no Rio Ceu Azul placeholder
placeholder
placeholder
placeholder História     Tursimo     Lazer     Carnaval     Futebol

Pontos de turismo "vale a pena" são para aqueles que têm disponibilidade de tempo para conhecer melhor a cidade do Rio de Janeiro. São pontos de turismo atrativos, mas que fogem do assédio do turismo de massa.

Igreja N.S. da Glória do Outeiro
Construída em 1739, esta igreja foi local de batismo de D. Pedro II. Do alto do Morro da Glória tem-se uma belíssima vista do Centro e Zona Sul. Ladeira da Glória 135, Glória.

Escadaria Selarón
Rio de Janeiro
Essa curiosa escadaria foi ornamentada, manulamente, pelo artista chileno Jorge Selarón. No ano de 1990, Selarón teve a iniciativa de renovar a escadaria, que passava frente a sua casa e encontrava-se em péssimo estado de conservação. A renovação então tornou-se uma quase obsessão e o artista criou uma complexa obra de arte urbana. Em 2005, a Prefeitura do Rio de Janeiro tombou a escadaria. Localiza-se no bairro da Lapa.

Teatro Municipal
Inspirado na Ópera de Paris, o Teatro Municipal foi inaugurado em 1909 e sempre abrigou os maiores espetáculos do país. A arquitetura do teatro impressiona com suas arcadas de mármore e vitrais importados da Europa. Outro destaque é o pano de boca pintado pelo italiano Eliseu Visconti, que retrata figuras célebres como Rembrandt, Wagner e Carlos Gomes. Verifique a programação e aproveite o espetáculo. Praça Floriano, Centro.

Igreja e Convento Santo Antônio
Uma das mais antigas igrejas do Rio. Foi construída no início do século XVII e restaurada em 1973. Está localizada no coração do Centro. Largo da Carioca, Centro.

Arcos da Lapa
Rio de Janeiro
O Aqueduto da Carioca, mais conhecido como os Arcos da Lapa, foi construído em 1750. Sua função era distribuir à população a água das nascentes do Rio Carioca vindas do bairro de Santa Teresa. Com até 64 metros de altura e 270 de comprimento, o aqueduto é o símbolo do boêmio bairro da Lapa. Desde 1896, serve de viaduto para os famosos bondinhos de Santa Teresa. Praça Cardeal Câmara, Lapa.

Forte de Copacabana
Rio de Janeiro
O belo forte está localizado no final da Praia de Copacabana (próximo de Ipanema). À noite ele conta com uma linda iluminação. No museu, inaugurado em 1987, estão expostas peças de artilharia e infantaria de épocas diversas. Há também um acervo fotográfico e bibliográfico. Destaque para a belíssima vista sobre Copacabana. Aqui encontra-se uma filial da famosa Confeitaria Colombo.

Museu Nacional de Belas Artes
O MNBA, que abrigas as mais importantes exposições da cidade, foi criado em 1937 e ocupa o prédio onde desde 1908 funcionou a Academia de Belas Artes. Seu acervo de 14 mil peças é exposto de forma rotativa e apresenta obras de todas as fases da pintura brasileira. São quadros de Cândido Portinari, Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, Lasar Segall e outros. Entre os estrangeiros, obras de Debret, Boudin, Picasso e Rodin. Av. Rio Branco 199, Centro

Categorias de Pontos de Tursimo:

A-imperdível     B-importante     C-vale-a-pena     D-quero-conhecer-tudo

placeholder
placeholder Facebook Brasil Colorfotos placeholder Instagram Brasil Colorfotos placeholder Pinterest Brasil Colorfotos placeholder placeholder placeholder placeholder placeholder placeholder
placeholder Facebook Brasil Colorfotos placeholder Instagram Brasil Colorfotos placeholder Pinterest Brasil Colorfotos placeholder placeholder placeholder placeholder placeholder