placeholder Jogos Rio 2016 Ceu Azul placeholder
placeholder
placeholder
placeholder O Rio de Janeiro sediou, com sucesso, o maior evento que uma cidade pode abraçar: as Olimpíadas. Foram duas semanas de muitos acertos e somente alguns poucos problemas. No geral, o público e os atletas aprovaram a cidade sede.

Antes dos jogos, o clima, no Rio de Janeiro, dividia-se entre a incerteza e a esperança. De um lado, os antigos problemas da cidade, como violência urbana, desorganização e poluição das águas, somavam-se a atrasos nas obras olímpicas; do outro, havia a esperança de que a cidade pudesse superar-se e realizar jogos memoráveis. O carioca amadureceu muito nos últimos anos. Antes, incondicionalmente apaixonado pela beleza da cidade, agora, exige também justiça social, serviços de qualidade e responsabilidade nos gastos públicos.

Copacabana

Muito ainda se falará dos jogos olímpicos hoje e no futuro. Só o tempo dirá quais foram os verdadeiros benefícios para o Rio de Janeiro, e se os altos gastos justificaram sediar os jogos. O balanço do evento em si foi positivo: recordes foram estabelecidos, as instalações funcionaram e as competições ocorreram de forma cordial e organizada.

Matéria atualizada em 23/08/2016
Jornalista responsável: Felix Richter
placeholder