placeholder Maracanã no Rio Ceu Azul placeholder
placeholder
placeholder
placeholder História     Tursimo     Lazer     Carnaval     Futebol

Todo jogador de futebol sonha em um dia fazer uma partida no Maracanã. O estádio passou, para a copa de 2014, por uma reforma e esteve até ameaçado de ser demolido, para a construção de outro estádio, mais moderno. Os saudosistas não permitiram, alegando que o Maracanã é mais do que um simples estádio de futebol, é pura história. Mesmo assim, o projeto original foi descaracterizado. Hoje, o Maracanã conta com cadeiras confortáveis, diversas opções de lanches e amplos banheiros. Não chega a ter o conforto dos estádios modernos da Europa, mas é mais do que o suficiente para os fanáticos torcedores do Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro

Em 2016, o Maracanã completou 66 anos. E como todo bom velinho tem muita história para contar. Viu quase 200.000 pessoas chorarem a derrota de 1950 para o Uruguai, na Copa do Mundo de 1950. Viu gols fantásticos como o de Roberto Dinamite em 1976 contra o Botafogo. Viu a alemanhã se consagrar campeã da copa de 2014. Viu o futebol brasileiro conquistar a primeira medalha olímpica de ouro, em 2016. Presenciou glórias e conquistas inesquecíveis. Viveu brigas, amor, ódio e felicidade, confraternização e amor à pátria. O Maracanã não é um simples estádio de futebol, e só quem já viveu uma final de Maracanã lotada entende esta afirmação. É comparável somente a arena de gladiadores do Império Romano. Com uma diferença fundamental: os gladiadores romanos traziam a morte, enquanto os gladiadores modernos, como Pelé, Garrincha, Zico, Roberto Dinamite e tantos outros, trouxeram e trazem para sempre vida e felicidade a uma multidão de torcedores apaixonados.

Uma famosa canção que os torcedores dos quatro times cariocas cantam no Maracanã, antes do início dos jogos: "Domingo - eu vou ao Maracanã - vou torcer pro time que sou fã - vou levar foguetes e bandeiras, não vai ser de brincadeira, ele vai ser campeão - não vou de cadeira numerada, eu vou de arquibancada, pra sentir mais emoção - porque meu time bota pra ferver e o nome dele são vocês que vão dizer, ooooooo - ooooooo, oooooooo, oooooooo, ooooo - Vasco (ou, Mengo, ou Nense ou Fogo - respectivamente para Flamengo, Fluminense e Botafogo)

Datas importantes:

1943 - Surge a idéia de se construir o Maracanã.
1944 - Foi apresentada primeira maquete.
1948 - Início da construção.
1950 - Inauguração (16 de Junho).
1950 - Uruguai Campeão do Mundo.
1951 - Primeira partida noturna.
1969 - Milésimo gol de Pelé.
1971 - Despedida de Pelé da Seleção.
1974 - Vasco conquista Título Brasileiro.
1983 - Flamengo é tricampeão brasileiro.
1989 - Botafogo da fim a 21 anos sem título.
1989 - Brasil vence Copa América contra o Uruguai. Revanche de 1950.
1993 - Brasil garante vaga na Copa de 94 com atuação brilhante de Romário.
1995 - Fluminense conquista estadual com gol de barriga de Renato Gaúcho.
1997 - Tricampeonato Brasileiro do Vasco.
1999 - Maracanã é reformado para o Mundial Interclubes e equipado com cadeiras.
2000 - Vasco x Corinthias na final do Mundial Interclubes. Corinthias Campeão Mundial.
2007 - Abertura e encerramento dos Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro.
2009 - Início das reformas para a Copa do Mundo de 2014.
2013 - Reabertura após reforma.
2014 - Alemanha campeã mundial.
2016 - Brasil campeão olímpico.

placeholder
placeholder Facebook Brasil Colorfotos placeholder Instagram Brasil Colorfotos placeholder Pinterest Brasil Colorfotos placeholder placeholder placeholder placeholder placeholder placeholder
placeholder Facebook Brasil Colorfotos placeholder Instagram Brasil Colorfotos placeholder Pinterest Brasil Colorfotos placeholder placeholder placeholder placeholder placeholder